terça-feira, 9 de março de 2010

Maquiagem Mineral


Uma novidade que está fazendo a cabeça – e o rosto – de muita gente é a maquiagem mineral.  Isso porque, diferentemente das linhas tradicionais, que levam em sua composição produtos químicos, as minerais são produzidas com substâncias extraídas da natureza, como dióxido de titânio, óxido de ferro, óxido de zinco, mica e cloreto de bismuto. Resultado: pouquíssimos danos à pele e benefícios que incluem até o tratamento do rosto – o óxido de zinco, por exemplo, é um importante antisséptico, enquanto o dióxido de titânio ajuda a diminuir a oleosidade e impede a obstrução dos poros.

A maquiagem mineral não contém conservantes, óleos e outras substâncias nocivas. É ideal em casos de pele sensível ou com acne, mas também é recomendada para quem faz tratamentos dermatológicos que envolvam peeling ou uso de laser. Entretanto, isso não significa que você possa se descuidar. “O rosto é uma área extremamente sensível e todo cuidado é pouco” explica a dermatologista Gabriela Nogueira. “Retirar toda a maquiagem antes de dormir e hidratar a pele continua sendo regra”, afirma ela.



Maquiagem mineral dura mais que a convencional

Gabriela aproveita para fazer outro alerta: o fato de a maquiagem mineral usar elementos naturais em sua fórmula não significa o fim do risco de alergia. “Antes de aplicar qualquer produto diretamente na pele é importante conferir se a sua composição não contém alguma substância que cause reação adversa. Pode acontecer, principalmente com o uso frequente”, garante a médica.

O tempo de vida útil é outra vantagem desse tipo de cosmético. Enquanto as linhas tradicionais têm prazo de validade de aproximadamente seis meses, as minerais podem durar mais de dois anos. Na prática, esses produtos acabam sendo, também, um bom investimento para o bolso, especialmente para quem não tem o costume de se maquiar com tanta frequência.

Fonte: Msn Mulher

2 comentários:

  1. Ola, gostei muito do blog. Gostaria de convida-la para um sorteio q estou fazendo no meu blog de uma paleta Coastal Scents e um Gloss da Victoria´s Secret.. www.makebylisa.blogspot.com/2010/03/super-sorteio.html

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi linda indiquei seu blog pra um selinho lá no meu blog... espero que goste passe lá
    http://madeinbrazilbydani.blogspot.com/
    beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para mim!! qualquer outro assunto mande e-mail para somosvaidosas@gmail.com!
Obrigada!!!!