terça-feira, 31 de maio de 2011

REVISTA VEJA COMER & BEBER PREMIA MELHORES EM BRASÍLIA

Uma noite de festa marcou o lançamento da edição 2011/2012 do mais completo e qualificado roteiro da gastronomia da capital federal: a revista Veja Brasília Comer & Beber. “Esta iniciativa da Veja com certeza contribui para a qualidade e avanço dos serviços gastronômicos da cidade”, afirmou o vice-governador do DF, Tadeu Filippelli.  O evento realizado no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, contou com cerca de 800 convidados entre eles os representantes dos estabelecimentos indicados, publicitários e personalidades locais que prestigiaram os melhores de cada categoria apresentada no guia: Restaurantes, Bares e Comidinhas, em 30 especialidades diferentes. “Brasília é o terceiro pólo gastronômico do Brasil e isso é um incentivo ao turismo à cidade, pois boa comida atrai visitantes. Esta festa é um prêmio a todos estes profissionais. Brasília merece uma noite como esta ”, disse o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

Este ano, o guia traz uma seleção de cerca de 500 endereços.  As casas de maior destaque foram apontadas por um júri de especialistas formado por gourmets, empresários e profissionais liberais, além de pessoas ligadas à cultura e à sociedade brasiliense, todos apreciadores da boa mesa. “A importância da Veja Comer e Beber é eleger, categorizar e homenagear este pessoal da panela, do fogão e dos copos. Estamos em 20 praças e em Brasília são 138 finalistas e 30 vencedores. Ser premiado é muito importante, fazer parte dos finalistas é muito importante e querer fazer parte dos finalistas é muito importante. O que estamos constatando é que a gastronomia da capital vai melhorando mais e mais a cada ano que passa”, explica Cláudio Ferreira, diretor superintendente do grupo Veja.

Em sua nona edição, o evento já faz parte do calendário da cidade e se tornou uma das ocasiões mais esperadas pelos brasilienses. “Uma premiação como esta é boa porque estimula a melhoria da gastronomia local e quem ganha com isso é Brasília. Ouvi falar de um tempo, há 30 anos, em que os diplomatas preferiam ficar no Rio de Janeiro, não queriam vir para a nova capital do Brasil porque alegavam que aqui não tinha estrutura. Hoje, a cidade tem uma vasta e boa opção cultural e gastronômica”, enfatizou o embaixador da Itália no Brasil, Gherardo La Francesca. Desta vez, a equipe de VEJA trouxe algumas novidades, entre eles a presença da jornalista global Cláudia Bomtempo como mestre de cerimônias. Além disso, a criação de novas especialidades como Restaurante Natural, Restaurante Revelação, Carta de Drinques, Bar Revelação e Frozen Yogurt, levaram ainda mais emoção à premiação. “A Veja Brasília Comer & Beber acaba se tornando um guia, principalmente para quem vem de fora e se depara com uma grande variedade de restaurantes na cidade”, acrescenta Ivan Jančárek, embaixador da República Tcheca no Brasil.

As inovações foram elogiadas pelos patrocinadores da premiação Bohemia, Banco do Brasil, pelos apoiadores nacionais - Tramontina e Café 3 Corações – e regionais Nextel e Iguatemi Brasília. Para Renata Ferraz, coordenadora de vendas da Tramontina, estar presente em momentos como este é uma maneira de reconhecer os serviços de excelência prestados à população pelos estabelecimentos do DF. “O Comer & Beber representa estar dentre os melhores, ser incluído no que há de melhor. Quando a Veja cria novas categorias, além de inovar, ela mostra que há uma novidades na gastronomia daquela região e assim, ao abrir um nova especialidade ela consegue atender aos vários públicos, que seguem uma tendência e dão uma nova cara à cena gastronômica da cidade”, avalia. 
A mestre de cerimônias Claudia Bomtempo
 Mara Alcamim (escolhida a Chef do Ano) com sua turma dos restaurantes Universal Diner, Zuu aZ dZ e Quitinete
 Os vencedores do Veja Brasília Comer e Beber
 Rayuela, pelo 4º ano consecutivo o melhor Para Ir a Dois da capital federal
 Trio do Restaurante Taypá, que levou os prêmios de melhor Contemporâneo e Restaurante Revelação 2


Os vencedores 2011/2012 do especial VEJA Brasília – Comer & Beber são:

Restaurantes:

Brasileiro - Mangai
Carne – Fogo de Chão
Cozinha Contemporânea - Taypá
Francês – Alice Brasserie
Italiano – Trattoria da Rosario
Japonês – New Koto
Natural – Oca da Tribo
Peixes e Frutos do Mar – Coco Bambu Frutos do Mar
Pizzaria - Valentina
Variado - Gazebo
Carta de Vinhos – Dom Francisco
Restaurante Revelação - Taypá
Chef do Ano – Mara Alcamim

Bares:

Boteco - Beirute
Carta de Drinques – Genaro Jazz Burger Café
Cozinha - Boteco
Música ao Vivo - Calaf
Para ir a Dois - Rayuela
Para Paquerar - Calaf
Bar Revelação - Devassa

Comidinhas:

Café – Grenat Cafés Especiais
Creperia – C’est si Bon
Doceria – Daniel Briand Pâtissier & Chocolatier
Empório Gourmet – La Palma
Frozen Yogurt - Yogoberry
Padaria – La Boulangerie
Salgado – Casa de Biscoitos Mineiros
Sanduíche – Marvin American Burger
Sorvete - Saborella
Suco – Bendito Suco


Fonte: Triplice Comunicação
Crédito: Alan Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para mim!! qualquer outro assunto mande e-mail para somosvaidosas@gmail.com!
Obrigada!!!!