sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Achei essa matéria no Yahoo e achei bastante interessante, já que sou extremamente alérgica...

Beijos


Fique atenta na hora de escolher maquiagem, protetor solar e esmalte

O perfume também entra na lista dos produtos que podem causar alergias

FONTE: Yahoo

A indústria de cosméticos cresce a cada ano e com ela as novidades e diferentes marcas de produtos seduzem mulheres, adolescentes, homens e mesmo as crianças. Tenha todo o cuidado na hora de escolher a maquiagem, protetor solar, esmalte e até perfume, pois todos os produtos são passíveis de causar alergias.

Embora as manifestações alérgicas possam surgir de repente, em qualquer momento da vida, alguns cuidados podem evitar que elas apareçam.

Prefira marcas já conhecidas no mercado e não se deixe enganar pelas mais baratas. Leia também com atenção as certificações nos rótulos, eles devem trazer a aprovação da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Os esmaltes engrossam a lista dos alergenos, ou seja, das substâncias que desencadeiam alergias.

Fuja das substâncias com cheiros. As fragrâncias presentes em xampu, colônias e hidratantes podem desencadear alergias respiratórias, pricipalmente, em quem já tem predisposição alérgica.

Os esmaltes engrossam a lista dos alergenos, ou seja, das substâncias que desencadeiam alergias. Prefira os tons claros, pois, se você tem a pele muito sensível, os de cores escuras tendem a causar reações. A alergia a esmalte costuma se manifestar com eczema na face, pricipalmente nas pálpebras. É raro aparecer na área dos dedos, pois, ali, a pele é mais espessa.

A maquiagem merece atenção redobrada. Produtos com a validade vencida e de baixa qualidade só trazem danos à saúde. As marcas utilizadas devem ser já difundidas e com nome respeitado.

Muito cuidado com o que usamos nas crianças. Como a pele é mais sensível e fina, as irritações tendem a aparecer. Em relação às alergias de contato, quanto mais cedo expostas aos alergenos, mais chances têm de se tornarem adultos alérgicos. Nunca incentive o uso de maquiagem e esmaltes em crianças.

Caso esteja fazendo tratamento dermatológico, siga corretamente as instruções de seu dermatologista e só utilize substâncias prescritas por ele. Assim, previna-se das complicações graves, pois a pele pode estar mais sensível. Qualquer alteração como coceira e irritação, procure imediatamnete seu dermatologista.

Conteúdo por:

Dra Bruna Bravo
Especialidade: Dermatologia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para mim!! qualquer outro assunto mande e-mail para somosvaidosas@gmail.com!
Obrigada!!!!